Poderoso', 'melhor do Brasil', 'muito forte' e 'rival mais duro'. Essas foram algumas expressões que jornais e membros de programas de televisão mexicanos utilizaram para falar do Corinthians como adversário do Cruz Azul, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores.
A conquista do pentacampeonato brasileiro, somado ao atual poder financeiro do Timão, fizeram com que a mídia do país enaltecesse a dificuldade que os donos da casa enfrentarão no Estádio Azul, que não deverá estar completamente lotado - capacidade é de cerca de 35 mil.
O confronto de 2003, quando o Cruz Azul ganhou com facilidade, por 3 a 0, também foi lembrado. Assim como há espaço para a entrevista coletiva de Tite ontem, para a ambição dos brasileiros de conquistar os três pontos mesmo fora de casa e também para a presença de cerca de 50 torcedores no último treino em solo mexicano.
Na montagem da equipe de Tite, porém, a maioria dos jornais pisou na bola. No popular 'campinho', um deles põe Chicão como lateral-direito, Ralf como meia-armador e Elton no lugar de Liedson como titular. O anúncio do segundo filho do atacante Villa, que será um dos titulares contra o Timão, foi outro assunto bastante abordado nas páginas.
Porém, o espaço destinado pelos jornais ao confronto desta quarta-feira está minimizado. A vitória do Chivas sobre o Defensor Sporting, do Uruguai, é o tema da capa de todos. Apesar de o triunfo na Libertadores ter sido pelo placar mínimo, foi o quarto da equipe sob o comando do recém-chegado técnico holandês Johan Cruijff, que ganhou status de milagroso pela recuperação na competição sul-americana e no torneio local.
Em tempo: a saída de Ricardo Teixeira há dois dias tem espaço na mídia mexicana. Em todas as matérias, é lembrado que o anúncio da saída por problemas de saúde, na verdade, foi a maneira que a CBF encontrou para esconder os principais motivos, que são as acusações de escândalo, falcatruas, esquemas e atos ilícitos da gestão.
14/03/2012
com saida de adriano coritnhians deve fazer uma nova proposta por tevez segundo jornal ingles !
Inglaterra - A saída de Adriano do Corinthians abriu espaço para a possível chegada de um novo jogador. Desta forma, o atacante Carlos Tevez voltou a ser o centro das atenções. De acordo com o jornal inglês 'Daily Mail', o clube prometeu ao Manchester City que insistiria nas negociações caso o argentino não se transferisse.
'Vamos sentar e conversar (nova proposta por Tevez). Sem dúvida, vamos atrás do outro jogador de qualidade. Os corintianos podem ter a certeza de que vamos fortalecer a equipe Corinthians', afirmou Roberto de Andrade, diretor de futebol do Timão.
Apesar de ter sido reintegrado ao elenco do clube inglês, Tevez não vive um bom ambiente. Além do Corinthians, Milan, Inter de Milão e PSG fracassaram nas negociações na última janela de transferências
14/03/2012
saída de adriano reacende a novela montillo , que ainda nao renovou com o cruzeiro
Após o desfile de lançamento dos novos uniformes do Cruzeiro, o meia Montillo contrariou o otimismo do presidente do clube, Gilvan Tavares, quanto a proximidade de um acordo para a renovação do argentino. Apesar do desejo de continuar no time mineiro, o atleta afirmou que ainda não há um acerto entre as partes.
"Ainda não chegamos a um acordo, estamos negociando, acho que vai dar tudo certo. Tomara que possa assinar já, passou muito tempo, desde janeiro, já estamos quase em abril, tomara que esta semana, inicio da próxima tenha fechado. Ainda temos que acertar algumas coisas, tem que contestar, mas tomara que de tudo certo", explica.
"Estamos convencendo o Montillo para ser essa pessoa de convocar a torcida, entrar para o projeto do sócio-torcedor, fazer com que o clube tenha renda maior em decorrência do montante de torcedor, do volume de torcedor que vai aderir ao projeto e, com essa arrecadação, não só manter o Montillo como trazer outros craques do nível do Montillo", completa Gilvan.
O empresário do jogador, Sérgio Irigoitia, volta a se reunir com o presidente do Cruzeiro nesta quarta-feira à tarde. Além do aumento salarial retroativo a janeiro, a intenção de Montillo é prorrogar o vínculo com o clube por mais uma temporada. A multa rescisória passaria para mais de R$ 100 milhões. Se o acordo for assinado, o argentino terá contrato até 2016, na época, estará com 32 anos de idade.
Porém, a saída de Adriano do Corinthians reacende a novela já esquecida.Além do aumento do recurso em folha, com a saída do maior salário do clube, especula-se que um novo nome será lançado até o fim desse mês para ocupar o posto de estrela do marketing no clube. 15/03/2012